sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Meu Blog

Blog

Caros Visitantes Do Meu Blog,Tenho Uma Bela Imagem de Paisagem Aqui No Meu Blog,Vejam Ela.








Agora Trago Noticias De esportes Para Voces.

Vasco vence e se recupera de derrota na estréia

Com trio, Flu sofre para bater Duque de Caxias

Jorge Henrique marca 2 e Botafogo goleia Friburguense


Noticias do pais


» Febre: possível reação à vacina deixa 1 em coma
» SC: mulher é morta a facão na frente da filha
» Rio: sobe para 7 o número de mortos na Pedreira
» Rio: mulher chora ao ver corpo do marido PM
» BBB 8:Rafael Galego Da Adeus A Casa Do BBB


Informaçoes Sobre Febre Amarela




Febre Amarela














A febre amarela é uma doença infecciosa transmitida por mosquitos contaminados por um flavivirus (o vírus da febre amarela). A transmissão ocorre quando um mosquito pica uma pessoa infectada e em seguida pica outra que ainda não teve a doença.

Quem já tomou a vacina não deve tomar outra vez antes do período de validade
Segundo a Vigilância à Saúde do DF, uma nova dose no intervalo inferior a dez anos pode, em alguns casos, provocar reações alérgicas, hepatite, febre, coceira ou mal estar geral.
Sintomas e período entre a picada e o aparecimento dos sintomas:
Após a picada do mosquito infectado, a doença demora de três a seis dias para se manifestar. Os sintomas mais comuns são febre alta, calafrios, vômitos, dores no corpo, pele e olhos amarelados, sangramentos, fezes cor de “borra de café” e diminuição da urina.
O mosquito é o vetor da doença e o macaco o hospedeiro.
Estatística dos suspeitos
Segundo registros do Ministério da Saúde, 15 casos suspeitos de febre amarela foram investigados desde dezembro. Três foram descartados –um em Goiás, um Minas Gerais e um em São Paulo. Entre os outros 12 casos, dois estão confirmados, e os demais permanecem sob análise –um do Distrito Federal e outros nove em Goiás.



Hepatite C

Hepatite C é a inflamação do fígado causada pela infecção pelo vírus da hepatite C (VHC ou HCV), transmitido através do contato com sangue contaminado. Essa inflamação ocorre na maioria das pessoas que adquire o vírus e, dependendo da intensidade e tempo de duração, pode levar a cirrose e câncer do fígado. Ao contrário dos demais vírus que causam hepatite, o vírus da hepatite C não gera uma resposta imunológica adequada no organismo, o que faz com que a infecção aguda seja menos sintomática, mas também com que a maioria das pessoas que se infectam se tornem portadores de hepatite crônica, com suas consequências a longo prazo.





SINTOMAS
Diferentemente das hepatites
A e B, a maioria das pessoas que adquirem a hepatite C desenvolvem doença crônica e lenta, sendo que a maioria (90%) é assintomática ou apresenta sintomas muito inespecíficos, como letargia, dores musculares e articulares, cansaço, náuseas ou desconforto no hipocôndrio direito. Assim, o diagnóstico só costuma ser realizado através de exames para doação de sangue, exames de rotina ou quando sintomas de doença hepática surgem, já na fase avançada de cirrose.
Além dos sintomas relacionados diretamente à hepatite, o vírus pode desencadear o aparecimento de outras doenças através de estimulação do sistema imunológico.






O aleitamento materno não está contra-indicado para mães portadoras do VHC






PIADAS

Quem sou eu?



Mamãe PATA e mamãe GAMBÁ passeavam com seus rebentos quando, de repente, surge, veloz um caminhão.Ambas, na urgência de salvarem a prole, empurraram os filhotes para a calçada. Salvaram os filhotes, mas as duas morreram atropeladas.Indefesos e sozinhos, o patinho então começou chorar copiosa e compulsivamente. O pequeno gambá tentou ajudá-lo:- Porque choras tanto, meu amiguinho?- É que minha mamãe morreu e nem teve tempo de dizer-me quem sou, de onde vim, nada!O gambazinho:- Mas isso é fácil, vou ajudá-lo. Você é pequenino, amarelinho, tem pés com nadadeiras e faz quack.. Ora, só
pode ser um patinho!E o patinho ficou feliz da vida. Mas, na hora, caiu a ficha para o gambazinho. Ele descobriu que a situação dele era a mesma. E também chorou. Copiosamente.E o patinho:- Nossa, por que você chora tanto agora?O gambazinho:- É que eu descobri que minha situação também é muito triste, não sei quem sou, de onde vim, quem é meu pai...E o patinho, tentando ajudar:- Calma. Eu acho que também posso ajudá-lo. Raciocina comigo: você fede, tem listras pretas e brancas no corpo, não tem a mínima noção de quem é seu pai, não tem mãe... Você só pode ser.. CORINTHIANO!!!

2 comentários:

Yan disse...

Esse Blog é 10.Boca de Siri

Yan disse...

esse blog da o maximo!!!!!!! assim que eu gosto. ta muito bom!!!!ta irado